quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Deputado de São Paulo quer tirar o filme Ted de cartaz


O deputado estadual de São Paulo Protógenes Queiroz quer tirar dos cinemas o filme “Ted”. Ele levou seu filho Juan a uma sessão da comédia, em cartaz nos cinemas brasileiros, e se revoltou com o conteúdo da produção. Queiroz usou sua conta do Twitter, @ProtogenesQ, para expressar sua indignação contra cenas que fazem “apologia às drogas”.
“Assisti com o pequeno Juan o filme “TED” uma cena de apologia às drogas: o ursinho Ted e o seu dono consumindo drogas. MJ deve explicações!”, escreveu o deputado, fazendo referência ao Ministério da Justiça. “Ted” é sobre um homem crescido que vive na companhia de um urso de pelúcia beberrão e boca-suja, e tem classificação para maiores de 16 anos.
Queiroz declarou que quer ver o filme fora dos cinemas brasileiros. “Acionarei os meios legais, a fim de impedir que o lixo do filme infanto-juvenil “TED” seja exibido nacionalmente e apurar responsabilidades”, escreveu. “O filme “TED” não está apropriado para nenhuma faixa etária. Incentivar o consumo de drogas é crime, usando ainda ícones infantis.” Ele criou a hashtag #foraFilmeTED para defender sua posição.
Em uma atualização mais recente no Twitter, Queiroz não mencionou apologia às drogas para demandar a retirada do filme dos cinemas, escrevendo apenas: “#foraFilmeTED das telas do cinema brasileiro. Não aceitamos mais esses enlatados culturais americanos no Brasil.”
Alguns internautas ironizaram e fizeram piadas com as declarações do deputado, enquanto outros o criticaram, dizendo que ele estava incitando a censura. O assunto se tornou um dos mais comentados no Brasil pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente AQUI !!