terça-feira, 24 de janeiro de 2012

#TMJ: Astro Boy e outros personagens se unirão com a TMJovem!


Uma épica aventura vai acontecer na edição de número 42 de Turma da Mônica Jovem, que chega às bancas no final de fevereiro. Pela primeira vez, personagens brasileiros vão se reunir com personagens japoneses: é um crossover entre os mundos criados por Maurício de Sousa e o mangaká Osamu Tezuka.
MônicaCebolaCascão e Magali vão ganhar uma pequena ajuda de Astro BoyKimba e Safiri de A Princesa e o Cavaleiro para salvar a Amazônia. A história será divida em duas partes, a serem lançadas nos meses de fevereiro e março. Na edição de número 42, os leitores vão poder conferir uma prévia do que virá nos próximos volumes.


Também foram divulgadas imagens da revista-teaser 42 1/2. Confiram:



A ideia da junção dos personagens em um único título já não é de agora. O projeto existe desde quando Mauricio e Tezuka se conheceram em 1980. Com a morte do mangaká nove anos depois, a história sofreu um grande atraso, que delimitou-se até 2010, quando Mauricio entrou em contato com a família de Tezuka e acertou a aparição dos personagens em sua obra.

Para concluir, algo interessante: “Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também”, revelou Mauricio de Sousa. Poderia mesmo existir uma versão atual animada de Astro Boy, Kimba e Safiri? Se depender do quadrinista, parece que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente AQUI !!