domingo, 20 de março de 2011

15 episódios de "Os Simpsons" passam por Reclassificação

Quinze episódios do desenho animado Os Simpsons, referente a sua exibição em TV aberta (Rede Globo) e fechada (Fox), foram reclassificados pelo Ministério da Justiça. Em nota publicada no “Diário Oficial da União” nesta última sexta-feira, dois episódios da 5º temporada (20 e 21) e treze da 6º (07, 08, 12, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23 e 24) receberam nova classificação, migrando de “Livre” para “Não recomendado para menores de 10 anos” e alguns para “12 anos“. Saiba mais a seguir:
Neste último caso, os episódios devem ser exibidos somente após às 20h. Já no primeiro, não é necessária a mudança de horário, porém, eles não podem fazer parte do bloco TV Globinho, o qual possui indicação “Livre“. Segundo informa o G1, a Rede Globo informou que a mudança não implicará na exibição que vem sendo realizada pela emissora, pois a mesma só transmite os episódios com classificação adqueada para o horário (11h30). Os motivos que levaram à reclassificação foram a presença de droga lícita, arma de fogo e bullying.
Em 2009, a emissora teve problemas com Os Simpsons e foi obrigada a retirar o desenho de dentro da TV Globinho. Os episódios exibidos atualmente são todos censurados (com cortes), realizados para enquadrarem-se na faixa. Apesar disso, a exibição ainda é motivo de controvérsia para alguns espectadores. Na Fox, a série é exibida na íntegra, e geralmente com a classificação indicava para maiores de 12 anos.
Fonte: Anmtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente AQUI !!